Empresa israelense lança solução que blinda sistema operacional Android

A provedora israelense de ferramentas de criptografia Gold Lock lançou uma solução que blinda aparelhos que rodam Android. A companhia garante que o VaultOS com uma versão da ferramenta de criptografia oferece proteção contra espionagem e grampos no sistema operacional do Google.

O serviço custa R$ 7.350 para acordos com prazo de dois anos. De acordo com a provedora, acima de 10 licenças, há uma política de descontos comerciais entre 5% e 20% na compra. A tecnologia é aderente a aparelhos Samsung Galaxy S5 e o S4 Mini.

A companhia observa que novas técnicas de exploração de vulnerabilidades dos celulares permitem a instalação remota de vetores de escuta e controle de aparelhos. Dessa forma, acredita, a única maneira de impedir ataques é blindando todo o sistema operacional.

O VaultOS com Gold Lock 4Gpossui camada tripla de algoritmos avançados que fazem com quem as chaves mudem a cada poucos segundos e sem backdoors. Os contatos são armazenados em um servidor seguro e não no aparelho telefônico.

A função da tecnologia é proteger contra escutas não autorizadas em chamadas de voz, mensagens instantâneas (IMs), mensagens de texto (SMSs) e arquivos para as plataformas de smartphones Android, mesmo quando são realizadas chamadas internacionais.

Fonte: Computerworld