Empresa israelense testa defensivo para tomate em Piedade

A fabricante israelense de agroquímicos Adama (leia-se Adamá) programou para setembro a apresentação dos resultados dos testes efetuados em Piedade com novos defensivos para o cultivo de tomates. Parte dos experimentos está sendo realizada na propriedade do presidente do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), Cezar Feitosa da Silva, no bairro Garcias em Piedade.

O evento, ainda sem data definida, reunirá dezenas de especialistas para analisar a ação dos produtos em canteiros que se encontram em diversas fases de desenvolvimento. Os experimentos, de acordo com Cezar, foram desenvolvidos em parceria com o engenheiro agrônomo piedadense Renato Agnello.

A assessoria da Adama adiantou que os visitantes poderão comparar e analisar a eficácia de diferentes tratamentos para nutrição, controle de plantas daninhas, doenças e pragas, entre eles o bioestimulante ExpertGrow, o fungicida Arcadia®, além de novas soluções em desenvolvimento para o manejo de nematoides. Os representantes técnicos de vendas que estiverem presentes na demonstração poderão conhecer também o Banzai®, novo fungicida da Adama.

Na prática

“Os campos de testes permitem que o visitante tenha uma experiência prática sobre os principais desafios que ele enfrenta no dia a dia. É uma oportunidade para mostrarmos as nossas soluções e tecnologias que simplificam a vida do produtor, inclusive comparaçções com os tratamentos existentes no mercado”, destaca Márcio Lemos, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Outros serviços

Durante o evento, o público poderá também conferir um dos serviços agrodigitais oferecidos pela Adama, a estação meteorológica “Adama Clima”. O equipamento disponibiliza aos produtores a previsão climática específica de sua propriedade diretamente para o celular ou computador do usuário, além de armazenar dados históricos de precipitação e temperatura.

Fonte: Folha de Piedade