Empresária que abriu mão de negócio milionário para dedicar-se a filantropia participou de live da Câmara Brasil-Israel

Alcione Albanesi, a empresária que vendeu sua empresa líder no segmento de lâmpadas no Brasil para dedicar-se integralmente à ONG  Amigos do Bem, relatou sua trajetória rumo ao voluntariado, em live da Câmara Brasil-Israel (BRIL- Chamber), realizada em 30 de junho.

Criada em uma família que vive diariamente a solidariedade, Alcione deu detalhes de como fundou a ONG  Amigos do Bem, que atua no combate a miséria do sertão nordestino, levando educação para 10 mil jovens e crianças, gerando mil empregos e impactando diretamemte na vida de  75 mil pessoas carentes.

Em 2014, ela vendeu sua empresa para dedicar-se integralmente a este projeto que é hoje um dos maiores do país. Todos os meses, ela “arregaça as mangas” e passa no mínimo dez dias no sertão nordestino, juntamente com os voluntários do projeto, pois segundo ela, quem faz um trabalho social tem que conhecer e sentir as pessoas.

“Precisamos ajudar uns aos outros e tomar atitudes que transformem para sempre a gritante desigualdade que existe em nosso país. As pessoas despertaram com a pandemia, porém  só vamos ter o mundo que queremos quando aprendermos a olhar para o próximo”, frisou Alcione.

Encantados com o projeto, Martha Leonardis, diretora da Câmara Brasil- Israel,  que coordenou o debate juntamente com o presidente Renato Ochman,  convidou os diretores da Câmara e as empresas israelenses a se engajarem aos  Amigos do Bem na busca de soluções.

Saiba mais sobre o trabalho da ONG em : www.amigosdobem.org. e

confira o debate em https://www.youtube.com/watch?v=7vjlmj6r-4k