Empresas encontram soluções tecnológicas para área da saúde

A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) constitui a maior conferencia de tecnologias da informação dos Estados Unidos, sendo uma referência para o resto do mundo. Realizada anualmente, nesta edição de 2016 em Las Vegas, recebeu mais de 41 mil visitantes de diversas áreas entre elas profissionais do setor de vendas e órgãos governamentais. A conferencia contou com palestrantes de nível mundial, com soluções de ponta de tecnologias de informação (TI) para saúde e uma rede poderosa de networking.

A HIMSS é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer orientação na otimização de TI e dos sistemas de gestão, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados.

Durante os três dias de conferencia foram coordenadas mais de 45 reuniões entre empresas brasileiras e israelenses. O feedback brasileiro foi positivo e as soluções foram consideradas inovadoras e aplicáveis ao mercado.

Os grandes destaques se concentraram em torno de duas empresas: TytoCare e MediSafe.

A TytoCare está colocando a saúde nas mãos do paciente com o dispositivo e plataforma TytoHome, permitindo uma visita de telessaúde abrangente e completa, com exame médico a partir do conforto de casa. O dispositivo conta com um estetoscópio, um otoscópio e uma câmera podendo gravar imagens de alta definição e sons, permitindo que você forneça ao seu médico tudo o que precisa para um diagnóstico mais preciso.

Já a MediSafe é a principal plataforma personalizada na ajuda aos pacientes na manutenção de uma boa saúde, dando as ferramentas, suporte e informações necessárias sobre o controle de seus medicamentos através de um simples aplicativo. A empresa possui mais de 200 mil usuários no Brasil.

Fonte: Missão Econômica