Empresas israelenses apresentam tecnologia no Rio

thumb--tecnologia-e-economia-16-7-2013-16-39-9-211

Apesar de integrarem o segundo maior polo de inovação mundial – atrás apenas do Vale do Silício, nos Estados Unidos – as empresas israelenses de alta tecnologia ainda não são muito conhecidas no Brasil. Para dar maior visibilidade a essas companhias inovadoras, a Sabra Capital organiza, em conjunto com a Câmara de Comércio Israel-Brasil, no dia 22 de julho, uma conferência focada em companhias israelenses que protagonizam revoluções de mercado em diversas regiões do mundo.O evento “Israeli Startups 2015: A High-Tech Look Into the Future” apresentará cerca de dez companhias israelenses de tecnologia e inovação em diferentes segmentos. Cada uma delas fará uma rápida apresentação, que será aprofundada com perguntas feitas por painelistas cuidadosamente selecionados por seus conhecimentos no mercado brasileiro, como David Zylbersztajn, ex-Diretor Geral da ANP e ex-Secretário de Energia do Estado de SP; Roberto Motta, sócio da American Security International do Brasil; Guilherme Pacheco, que foi sócio fundador da Bondfaro; Anna Laura Schmidt, coordenadora de projetos da Fundação Lemann;  Beny Rubinstein, fundador da Acelera Partners e Frederico Lacerda, fundador da aceleradora 21212. As empresas participantes também atuam em mercados bastante aquecidos no Brasil, como educação, estacionamento e monitoramento de cargas, e desenvolveram tecnologias que podem ser facilmente aplicadas por aqui.Por não haver um intercâmbio de tecnologia solidificado entre os dois países, muitas vezes as inovações israelenses chegam ao Brasil com anos de defasagem. “Vamos apresentar em primeira mão no Brasil tecnologias que já alteram a lógica do mercado em diversos países. Nosso objetivo é facilitar a dinamização da economia brasileira e colaborar para que o Brasil também seja um dos pioneiros na adoção de tecnologias inovadoras”, explica Fernanda Torós, sócia e gestora da Sabra Capital.

A conferência “Israeli Startups 2015: A High-Tech Look Into the Future” é o primeiro evento no Brasil em que startups de alta tecnologia israelenses efetivamente se apresentam e interagem com o público brasileiro, e acontece no dia 22 de julho, das 14h às 20h, no Rio de Janeiro.
O evento conta com o apoio dos Consulados de Israel no Rio de Janeiro e de São Paulo.

Empresas já confirmadas na “Israeli Startups 2015: A High-Tech Look Into the Future”

Evolero – Um dos principais objetivos de participantes de eventos é fortalecer seu networking com outros pares da indústria. A Evolero é uma plataforma digital de eventos que expande a interação entre participantes e palestrantes de eventos, permitindo que todos construam um perfil online e se comuniquem dentro da plataforma, possibilitando o fortalecimento de networking antes, durante e depois do dia da conferência propriamente dita. A Evolero também facilita a administração e promoção do evento, e inclui ferramentas para realização e pagamento de inscrições. A conferência “Israeli Startups 2015” é a primeira do Brasil a ser hospedada na Evolero, que a partir de agora já está disponível para uso no país.

Fourier Education – A Fourier Education é uma empresa de tecnologia educacional que já revolucionou o ensino em dezenas de países por meio de gadgets, softwares e outros recursos tecnológicos que dão suporte ao ensino infantil, fundamental e médio.

Pango – Aplicativo voltado à gestão de estacionamento, a Pango permite o pagamento automatizado via celular e a busca por estacionamentos com vaga nas proximidades, além de programar alertas que disparam quando o tempo no estacionamento estiver prestes a acabar e permite a renovação do período de estacionamento. Tem atuação estabelecida em todo o território israelense e também em algumas cidades dos Estados Unidos. Atualmente, a empresa já tem um piloto em funcionamento em Curitiba (PR).

BT9 – Desenvolvedora da Xsense, aparelho de monitoramento em tempo real de cargas perecíveis. A Xsense acompanha a posição das cargas por meio de GPS e avalia em tempo real temperatura das cargas durante todo o trajeto.

WorkCapital – A empresa atua na concessão de capital de giro para pequenas e médias empresas.

As demais empresas estão em processo de confirmação.

Serviço

Israeli Startups 2015: A High-Tech Look Into the Future

Data: 22 de julho de 2015

Horário: de 14h às 20h (pitch e painéis entre 14h e 18h30, seguidos de coquetel e exibição dos produtos apresentados)

Local: Centro Empresarial Botafogo – Praia de Botafogo, 228 / 2º andar – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Inscrições: Sabra Capital