Empresas Israelenses Limpam o Rio Ganges

A Índia está considerando a possibilidade de utilizar as tecnologias israelenses em uma iniciativa nacional de limpar o rio Ganges. Com esse objetivo, engenheiros, pesquisadores e representantes de empresas de hidrotecnologia visitarão Israel na próxima semana.

Nos últimos dois meses, o governo indiano tem se mobilizado para limpar o rio Ganges, considerado sagrado na cultura hindu.

Devido à importância do rio como fonte de água doce e também como local de rituais, e considerando que o rio se tornou fonte de infecções e doenças, o governo indiano vê essa iniciativa com muita seriedade.

Recentemente, o governo indiano decidiu convidar as principais empresas israelenses de hidrotecnologia para participar dessa campanha nacional para limpar o rio.

Por essa razão, representantes de institutos de pesquisa da Índia, empresas de hidrotecnologia e outros órgãos competentes visitarão Israel para conhecer as tecnologias de purificação de água e esgoto e analisar de que maneira poderiam integrá-las ao projeto.

A delegação incluirá representantes do Instituto de Tecnologia da Índia (IIT), uma entidade consultora nomeada pelo governo indiano para dar orientações acerca das soluções tecnológicas que serão adotadas no projeto de limpeza.

A delegação irá se reunir com várias empresas israelenses de purificação de esgoto, tratamento de resíduos sólidos, dessalinização e gestão de recursos hídricos e visitar suas instalações. Além disso, a delegação se reunirá com representantes das autoridades governamentais competentes, como o Departamento Federal de Água e Esgoto.

Fonte: NoCamels