Evento inédito de empreendedorismo reunirá especialistas brasileiros e israelenses

O Brasil vai sediar, em junho, evento inédito de alta tecnologia e inovação: o HighTech Nation. Especialistas do Brasil vão se reunir com representantes de um dos mais importantes centros de tecnologia do mundo, o Technion Israel Institute of Technology. O encontro conta com o apoio e participação dos principais agentes do ecossistema de alta tecnologia e inovação do país e ocorrerá entre os dias 1 e 3 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O encontro foi idealizado pela Souza Cescon Advogados com o objetivo de promover a troca de experiências entre os modelos israelense e brasileiro, com foco em temas como ecossistema de inovação, alta tecnologia e educação, modelos de geração de negócios, alternativas de aceleração, modalidades de captação de investimento e a apresentação de cases de ambos os países. Representando o Technion estarão o Prof. Boaz Golany, vice-presidente de Relações Externas e Desenvolvimento de Recursos do Technion e Rafi Nave, diretor do Centro de Empreendedorismo do instituto. E entre os destaques do HightTech Nation, está Dov Moran, formado no Israel Institute of Technology e empreendedor em série reconhecido com diversos prêmios internacionais de empreendedorismo e Honoris Causa pela Academia de Leis e Ciências de Israel. Entre seus projetos, está a criação do pen drive.

Os dias 2/6 em São Paulo e 3/6 no Rio foram divididos em diferentes módulos que abordarão temas como empreendedorismo, o meio investidor, as agências de fomento e a visão de negócio para que empresas, desde start-ups até grandes companhias, empreendam e promovam soluções inovadoras e tecnológicas. O primeiro dia do evento será realizado na USP (Universidade de São Paulo), mediado pelo Prof. Ary Plonski do PGT/USP, visando abordar a função do meioacadêmico no ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Entre os palestrantes e debatedores, também estarão especialistas como: Alexandre Barreto, Sócio fundador do Souza Cescon Advogados, Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Profº. Ary Plonski, coordenador do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT-USP), Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Vitor Andrade, Gerente de Operações do Start-Up Brasil, Richard Chaves, diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft Brasil, Maurício Guedes, Diretor do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro (UFRJ), Verônica Serra, Sócia fundadora da Pacific Investimentos e Innova Capital, Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor, BenyRubinstenin, Presidente e CEO da Acelera Partners, Hector Gomez Ang, Country manager da IFC Brasil, Leone Andrade, Diretor Regional do SENAI da Bahia, Maycon Stahelin, Coordenador do programa InovAtiva Brasil do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Sales, fundador da Movile e da 21212 e Amauri Souza, sócio da Virtual Avionics.

O encontro será nos dias 2 e 3 de junho, respectivamente em São Paulo e no Rio e os interessados devem se inscrever pelo e-mail  hightechnation@corporabr.com.br enviando nome completo, empresa e dia de comparecimento. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Para saber a programação completa, acesse: http://www.souzacescon.com.br/landingpage/arquivos/14314438880.pdf