FAPESP e Matimop prorrogam o prazo para receber propostas de P&D

A FAPESP e o Centro de P&D da Indústria Israelense (MATIMOP) prorrogaram o prazo para receberem propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições. O objetivo da chamada é promover pesquisas em projetos colaborativos de inovação entre empresas do Estado de São Paulo e de Israel.

Em Israel, propostas podem ser submetidas por empresas que façam pesquisa e desenvolvimento e estejam registradas no país de acordo com os critérios de elegibilidade do Escritório do Cientista Chefe (OCS) do Ministério da Economia.

No Brasil, propostas podem ser apresentadas por pesquisadores associados a pequenas empresas (com no máximo 250 empregados) estabelecidas no Estado de São Paulo. As propostas submetidas à FAPESP devem seguir as normas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os projetos de pesquisa e desenvolvimento selecionados deverão estar voltados ao desenvolvimento de produtos ou processos que sejam comercializados no mercado global ou no Brasil.

O novo prazo para submissão de propostas termina no dia 29 de maio de 2015.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br

A Missão Econômica do Consulado de Israel em São Paulo está à disposição para auxiliar empresas brasileiras e israelenses a encontrarem parceiros de P&D, bem como dirimir dúvidas sobre este assunto.

Missão Econômica de Israel em São Paulo

Tel.: 55-11-3095-3111 / e-mail: saopaulo@israeltrade.gov.il