Frutarom compra participação remanescente na fabricante brasileira SDFLC

A Frutarom do Brasil Indústria e Comércio, especializada em aromas e corantes para alimentos e bebidas, tornou-se o único proprietário da SDFLC Brasil Indústria e Comércio comprando a participação restante (20%) na companhia por um valor não divulgado.

Na operação, feita em 18 de maio, o escritório Lobo de Rizzo Advogados assessorou o comprador, que foi encerrada em 18 de maio.

A firma Azevedo Sette Advogados assessorou a SDFLC e seus acionistas: Vincenzo Simonetti, Roberto Leardini, Francesca Calabrò, Stefano Fioravanti e Claudio di Caro. A JK Capital prestou consultoria financeira.

A Frutarom do Brasil, controlada pela empresa israelense Frutarom Industries, detinha uma participação majoritária (80%) no capital social da SDFLC Brasil desde 2017. O contrato de compra e venda assinado deixou em aberto a possibilidade de a Frutarom adquirir as ações remanescentes da empresa em até 30 meses.

Leagel, La Menut e Gelateria Italiana são algumas das marcas do Grupo SDFLC, através das quais oferece misturas, bases, ingredientes, recheios e coberturas para sorvetes, confeitos e o segmento de food service.