Globo aprimora transmissões de futebol e lança novidade.

Visando melhorar cada vez mais a qualidade de suas transmissões de futebol, a Globo firmou parceria com a empresa israelense Replay Technologies para exibir partidas com uma nova tecnologia.

Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, neste último domingo (16) o jogo entre Flamengo e Coritiba foi transmitido a partir de diversos ângulos. Múltiplas câmeras foram montadas ao redor do campo do Maracanã para mostrar o duelo em 360 graus.

O fato já é usado, por exemplo, em transmissões de partidas da NFL, feitas pela emissora americana NBC, que usa esta tecnologia desde 2013. Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo, afirmou que esse novo recurso tecnológico, inédito no Brasil, inova ao tirar dúvidas e esclarecer lances por ângulos não vistos em campo.

“Vai trazer imensa riqueza nas transmissões de futebol da Globo”, promete. A emissora anunciou que este é só mais um avanço e mais uma comprovação do investimento que faz na qualidade de suas transmissões de partidas esportivas.

Além desta novidade, só este ano a Globo fez avanços como, por exemplo, na produção de conteúdo em ultra-definição, além de exibir jogos da Copa do Mundo em 4K.

Fonte: Região Nordeste.