Globo compra programa israelense que promete novo padrão de interação com espectador

A produtora israelense Armoza informou esta semana que a Globo adquiriu os direitos de exibir no Brasil o game show “The People´s Choice” (A escolha do público). Já comprado por emissoras de alguns países da Europa (França, Alemanha, Itália), o formato oferece ao espectador um inédito poder de decidir, ao vivo, os destinos de um jogo realizado em um auditório.

Quatro pessoas, no palco, disputam o jogo. Elas precisam adivinhar o que o espectador, em casa, vai decidir quando confrontado com questões como: “Se você tivesse que escolher entre ficar um mês sem sexo ou um mês sem o seu telefone, o que você escolheria?”. Quem no palco acertar o que a maioria do público vai escolher, continua no jogo.
No vídeo em que demonstra o programa, a Armoza dá outros exemplos de perguntas: “Se você pudesse jantar com Angelina Jolie ou Michelle Obama, quem você escolheria?”. Ou: “O que você tornaria legal se pudesse: eutanásia, maconha ou poligamia?”.
As respostas corretas valem prêmios em dinheiro para quem está no palco. A certa altura, alguns espectadores, em casa, poderão ganhar parte do prêmio do grupo que vencer a disputa.
A ideia de dar tanto poder ao espectador, que votará por meio de um aplicativo no telefone, lembra um outro formato que a Globo exibiu este ano, o show de talentos “SuperStar”, igualmente desenvolvido por uma produtora israelense, a Keshet.
No caso de “The People´s Choice”, a produtora Armoza acredita que os temas propostos nas perguntas vão gerar polêmicas e discussões, o que é fácil de imaginar.
Segundo a empresa israelense, “The People´s Choice” será exibido no Brasil em 2015. A Globo confirma que adquiriu o formato, mas diz que ainda não tem previsão para exibir o programa no Brasil.

 

No “The People’s Choice”, participantes precisam acertar resposta da maioria