Globo fará reality musical baseado em programa israelense

A Rede Globo comprou os direitos de um reality show musical baseado no programa Kochav haBa [Estrela Nascente], da TV israelense. O programa estreou em setembro de 2013 em Israel e já foi licenciado para dezenas de países.

A grande sacada é o uso de uma tela que separa o calouro da plateia e jurados. O candidato vê nessa tela, que o separa da plateia, as fotos das pessoas que votam em tempo real pela sua aprovação. Para tal, é usado um aplicativo para smartphone e tablet. Assim, o candidato não vê o público presente no teatro, nem os jurados, até que….

Quando um calouro alcança 70% de aprovação do público que está usando o aplicativo, a “cortina” se abre para os jurados e para a plateia, que, obviamente, grita.

O programa tem jurados, mas o peso maior é o do voto do telespectador.

Em Israel, a competição pode ser entre cantores em apresentação solo ou bandas, mas a Globo deve permitir apenas bandas.

A produção do programa já foi aprovada por um comitê que reúne os principais executivos da Rede Globo. A nova atração deve estrear em abril, com exibições aos domingos, depois do Fantástico.

Assista à participação de dois irmãos ortodoxos, cantando “The Sound of Silence” (de Paul Simon), em Israel.

FONTE: CONIB