Google anuncia aquisição da israelense Elastifile para fortalecer computação em nuvem

O Google informou nesta terça-feira a compra do provedor de armazenamento de arquivos corporativos Elastifile, à medida que a companhia busca expandir seu conjunto de serviços de computação em nuvem. As empresas não divulgaram o valor do negócios.

“A combinação do Elastifile com o Google Cloud ajudará a trazer cargas de trabalho adicionais para o Google Cloud Plataform (GCP) mais rapidamente e simplificará o gerenciamento e o dimensionamento de dados e computará cargas de trabalho intensivas”, disse o executivo-chefe do Google Cloud, Thomas Kurian. Em dezembro, a Elastifile lançou o serviço Elastifile Cloud File no GCP.

A aquisição é parte da iniciativa do Google no mercado de nuvem, que concorre com empresas como Amazon e Microsoft. A computação em nuvem é uma prioridade do CEO do Google, Sundar Pichai, que, no início deste ano, substituiu Diane Greene por Kurian como chefe do Google Cloud.

Em junho, o Google anunciou um acordo para adquirir a Looker, software de inteligência de negócios e plataforma de análise de dados por US$ 2,6 bilhões. O Google espera concluir o acordo com a Elastifile no fim deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

← China, o gigante asiático que ganha peso em Israel FIDI amplia projeto de inteligência artificial no SUS →

Leave A Reply

Comments are closed