Google e Câmara Brasil-Israel debatem sobre Inteligência Artificial e Machine Learning e o impacto dessas ferramentas nas empresas

Jayme Blay na abertura do evento
Jayme Blay na abertura do evento

Pesquisas apontam que uma em cada quatro empresas terá seus dados violados no próximo ano. Por esse motivo, o gerenciamento de riscos e controle de dados são a chave para a continuidade das empresas e organizações.

Diante deste cenário, o Google e a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realizaram no dia 15 de agosto, o Google Cloud Experience, uma manhã repleta de informações sobre Computação na Nuvem, Machine Learning e Inteligência Artificial, que aconteceu na Sede do Google. O objetivo do evento foi mostrar como as empresas podem otimizar os seus processos, tornando-os mais seguros e ágeis.

Durante o evento, foram apresentadas as novas tecnologias e ferramentas do Google, como as plataformas de colaboração e comunicação G Suite, como Calendar e Docs, que trazem agilidade e aumentam a produtividade nas empresas.

Outro tópico que mereceu destaque foi o Armazenamento na Nuvem (Cloud Computing), apresentado pelo Head de Google Cloud Brasil, Fabio Andreotti, que frisou os novos hábitos dos consumidores, como a busca por velocidade, comodidade, personalização, inteligência, globalização e qualidade, e o desafio das empresas na estruturação e análise de dados.

O executivo apresentou as plataformas de nuvem, onde é possível criar, trabalhar e armazenar dados, além de criar modelos de Machine Learning e Inteligência Artificial, visando alavancar as ferramentas e processos internos, gerando escalabilidade e inovação, com todas as certificações de segurança.

Ao final das apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com a equipe do Google e de fazer networking com parceiros.

“Hoje nossos associados e convidados tiveram a oportunidade de conhecer o que existe de mais moderno em comunicação, gestão, encriptação e segurança de dados, e que podem gerar uma relevante economia de custos para as empresas, além de toda a segurança e agilidade”, destacou o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.

Participantes experimenam uma das tecnologias do Google
Participantes experimenam uma das tecnologias do Google

 

Nara Duarte Pinsky participa de dinâmica
Nara Duarte Pinsky participa de dinâmica

 

Bruno Tunchel, gerente de marketing do Google
Bruno Tunchel, gerente de marketing do Google

 

Fabio Andreotti, Head de Google Cloud Brasil
Fabio Andreotti, Head de Google Cloud Brasil