GOVERNO DE SP SE REÚNE COM STARTUP NATION CENTRAL DE ISRAEL PARA DISCUTIR PARCERIA PIONEIRA QUE CONECTARÁ SÃO PAULO AO ECOSSISTEMA ISRAELENSE

São Paulo será o primeiro estado do país a participar da plataforma israelense Global Finder Network da Nation Central

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, se reuniram com o CEO da Start-Up Nation Central, Eugene Kandel, para discutir uma agenda de cooperação para inovação entre São Paulo e Israel, focada em startups, indústria 4.0 e no uso de tecnologia em políticas públicas.

Um dos objetivos da parceria é que o estado de São Paulo se torne membro da Global Finder Network, uma plataforma desenvolvida pela Start-Up Nation que mapeia startups, empresas de tecnologia e investidores do ecossistema brasileiro de inovação, permitindo conectá-los de outros membros da plataforma, incluindo Israel.

A expectativa é anunciar a parceria no Fórum Econômico Mundial da América, que acontece na capital de 28 a 30 de abril de 2020.

“Ainda não possuímos no Brasil uma ferramenta com esse nível de sofisticação, que promova conexões dentro do nosso ecossistema e com parceiros internacionais”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva.

Com o acordo, São Paulo será o primeiro estado do Brasil a fazer parte da plataforma como piloto desta iniciativa, que deverá ser expandida para o resto do país. O Brasil será líder e o primeiro país latino-americano a celebrar a parceria.

Segundo o CEO da Startup Nation Central, Eugenie Kandel, “a Start-Up Nation Central gostaria de contribuir para o sucesso do crescente ecossistema de inovação brasileiro, por meio do compartilhamento de melhores práticas da experiência israelense e desenvolvendo uma plataforma que o conecte com o ecossistema de inovação de Israel e de outros países – a plataforma Global Finder”.

Sobre a Start-Up Nation Central      

Start-Up Nation Central é uma organização independente, sem fins lucrativos, que constrói pontes para a inovação israelense conectando líderes de negócios, governo e ONGs de todo o mundo à inovação israelense, oferecendo acesso aos mercados de alto potencial e anteriormente inacessíveis, por meio de compromissos comerciais altamente personalizados e através do Start-Up Nation Finder – plataforma online gratuita.