Governo do Piauí vai desenvolver projeto com empresa israelense para dessalinização de água

Em parceria com a empresa israelense Mitrelli, o Governo do Estado do Piauí está desenvolvendo um projeto de dessalinização e purificação de água na cidade de Cajueiro da Praia, que irá beneficiar também Barra Grande e Barrinha.

“Acertamos a parceria e iniciaremos um projeto piloto no município de Cajueiro da Praia, com o objetivo de tornar-se um projeto maior de acordo com o certificado de qualidade dos órgãos essenciais para, então, investirmos de verdade nesse processo de purificação da água que pretende melhorar a qualidade de vida da população” comenta o governador Wellington Dias.

O projeto irá começar a atuar logo no primeiro semestre de 2018, sem complicações ambientais e com muitos beneficiados. “A máquina de dessalinização vai atender 11 mil pessoas, com o investimento inicial de 1 milhão e 180 mil dólares. O projeto vai trazer um contêiner de dessalinização  que vai atender a área de teste e, assim, vamos observar a melhora na vida da população local”, afirma Daniela Morshe, representante da empresa Mitrelli.