Grupo Miya adquiri participação da Mota-Engil na Indaqua

O Grupo Miya, empresa fundada pela empresária israelo-americana Shari Arison  em 2008, integrando o grupo de investimentos Arison, chegou a acordo com a empresa Mota-Engil, de construção civil,  para adquirir sua participação na Indaqua (Indústria e Gestão de Águas S.A) por 60 milhões de euros. 

Para que a transação seja concluída, a Mota-Engil, liderada por Gonçalo Moura Martins, terá ainda de obter as autorizações necessárias que passam pelos concedentes e financiadores. Por isso, prevê que o processo esteja concluído até ao final do primeiro semestre de 2016.

A Indaqua participa em seis concessionárias de fornecimento de água, em sete municípios que servem 600 mil habitantes. Criada para atuar, essencialmente, no âmbito das concessões municipais e parcerias público-privadas (PPP’s), a Indaqua representa uma clara aposta no setor do ambiente e na gestão do ciclo da água, integrando captação e tratamento de água, transporte e distribuição, recolha e tratamento de água residual.

A Mota-Engil, detentora de 50,06% da Indaqua, afirma que esta transferência visa “continuar a implementar as medidas de focalização, dos recursos afetos à sua área de ambiente, no segmento de recolha e tratamento de resíduos”.

Com essa transação concluída, o Grupo Miya passa a garantir o abastecimento de água a uma parcela da população portuguesa.