Hospital Israelense Elimina Efeito de Parkinson com Ultra sound

O Hospital Rambam de Haifa anunciou o sucesso de um novo método no tratamento dos distúrbios da Síndrome de Parkinson, o principal deles, o tremor no corpo, o que mais prejudica os pacientes tornando-os incapazes até mesmo de se alimentarem sozinhos ou simplesmente beberem um copo de água.

O tratamento é feito com uma espécie de capacete que permite ao paciente receber o tratamento sem precisar abrir o cérebro. O paciente é colocado em um aparelho de MRI (Ressonância Magnética), onde as ondas de ultra sound são direcionadas somente para a região do cérebro afetada com a Síndrome de Parkinson.&nsp;

No vídeo pode ser visto o paciente com um tremor incontrolável antes do tratamento e após a intervenção ele sai andando, se senta em uma cadeira e consegue tomar sozinho um copo de água. O paciente ainda declarou se sentir muito bem durante e após a intervenção dos médicos.

Vídeo explicativo em Hebraico.

Este é um método revolucionário que estava sendo pesquisado no Hospital Rambam, associado a Universidade de Haifa e agora poderá melhorar a vida de milhões de pessoas em todo Mundo.

Fonte: Cafetorah