Inovações israelenses protegem carros conectados contra ameaças cibernéticas

A tecnologia automotiva tem grandes promessas, mas também apresenta novos riscos. Os carros conectados podem oferecer aos motoristas uma ampla variedade de novas amenidades, mas o fato de estarem conectados em rede significa que os hackers podem invadir e assumir o volante. Até que a questão da segurança cibernética automotiva seja resolvida, todo o potencial da tecnologia automotiva permanecerá fora de alcance.

Israel não só é há muito tempo um centro de tecnologias automotivas, abrigando mais de 400 empresas ativas no setor. Mas a Startup Nation também liderou recentemente o desenvolvimento de sofisticadas soluções cibernéticas para defender esses carros recém-conectados de ataques cibernéticos maliciosos. Dada a forte experiência de Israel em tecnologia automotiva e segurança cibernética, a confluência dos dois tem sido um ajuste natural. Em pouco tempo, Israel produziu várias empresas líderes mundiais no setor, incluindo a Argus Cyber Security, que foi adquirida pela Continental por US $ 400 milhões em 2017. E há várias empresas inovadoras e promissoras que operam na vanguarda da tecnologia cibernética automotiva segurança.

  • Fundada por especialistas de alto nível em segurança cibernética da Força Aérea Israelense, a GuardKnox procura aplicar as lições dessas experiências para fornecer proteção cibernética intransigente à indústria automotiva. Ao definir um conjunto normal pré-determinado de comportamentos e conexões entre dispositivos automotivos, o GuardKnox pode comparar constantemente a operação atual de um veículo com esse padrão de segurança conhecido. Se uma operação se desvia demais, ela impõe um bloqueio de comunicação entre sistemas automatizados, deixando apenas o motorista do carro no controle.
  • A Upstream Security foi fundada por dois veteranos em segurança cibernética com mais de 20 anos de experiência no setor. Um dos principais fatores diferenciadores do Upstream é que ele fornece uma solução para garantir a segurança cibernética de frotas inteiras de automóveis conectados. A agregação e a coleta de dados e o processamento em uma nuvem unificada permitem que o Upstream normalize os dados de vários feeds e analise-os quanto a riscos de segurança ativos ou potenciais.
  • A Karamba Security é dirigida por uma equipe de veteranos de tecnologia empresarial, com fortes vínculos com executivos influentes de todos os setores. De fato, o que distingue a abordagem de Karamba é a estreita colaboração necessária com uma série de fabricantes de equipamentos originais (OEMs). Ao entender as especificações exatas em que os OEMs enviam seus produtos, a Karamba pode criar um perfil detalhado das configurações de fábrica do dispositivo. O resultado é uma política de segurança cibernética adaptada a cada veículo, capaz de interromper autonomamente os hackers, com velocidade e precisão notáveis.

À medida que a tecnologia automotiva se aproxima da adoção convencional, a urgência de proteger os carros conectados contra ameaças cibernéticas em constante evolução atingiu um pico. Através de uma combinação de investimentos externos e experiência em domínio interno, Israel parece perfeitamente posicionado para liderar o caminho na cibersegurança automotiva. Os inovadores israelenses, mais uma vez, estão ajudando a pavimentar o caminho para a próxima geração de progresso tecnológico.

Fonte: israeltrade.gov.il