Intel adquire ativos da israelense Ginger Software para concorrer com Siri, da Apple.

A Intel está interessada em criar seu próprio assistente pessoal para bater de frente com a Siri, assistente de voz da Apple. A fabricante adquiriu ativos de ferramentas de processamento de linguagem natural e aplicações — dentre elas uma plataforma para criação de assistentes pessoais personalizados — da israelense Ginger Software por US$ 30 milhões, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.

Conforme os termos do acordo, a Intel também contratou 16 engenheiros da startup associados ao desenvolvimento de suas aplicações e a Ginger Software continuará a operar como um negócio independente com foco em seu negócio restante, de software de gramática e correção ortográfica.

Conforme ressalta o TechCrunch, o negócio é interessante para a Intel, na medida em que a empresa faz outros investimentos e aquisições para reforçar a área de computação avançada – segmento nebuloso, que inclui não só a inteligência artificial e como os usuários podem interagir com dispositivos de computação, mas novos rumos que estes podem tomar.

 

Fonte: TiInsideOnline.