Israel ajuda agricultores da Etiópia a melhorar nutrição no país e aumentar renda

Agricultoras etíopes. Foto: KKL.

A Fair Planet é uma start-up social israelense fundada em 2011 cuja missão é suprir a falta de sementes de qualidade para os pequenos agricultores nos países em desenvolvimento. Ela identifica variedades adaptadas para cada região, fornece capacitação para os agricultores locais e financia as sementes para os primeiros anos de cultivo.

Na Etiópia, o Fair Planet trabalha em parceria com o KKL – Fundo Nacional Judaico em benefício do desenvolvimento agrícola, principal ocupação de mais de 80% da população.

O acesso a sementes de alta qualidade, adequadas às condições locais permitirá aos agricultores aumentar seu nível de renda em até cinco vezes, além de melhorar a nutrição da comunidade local.

O KKL e a Fair Planet se reuniram com a Universidade Haramaya, da Etiópia, para discutir a continuação do Projeto Tomate e a ampliação de outras culturas, tais como pimentão, cebola e cenoura.

Os etíopes manifestaram admiração pela capacidade tecnológica do Estado de Israel e pelo espírito generoso dos israelenses.

Fonte: CONIB