Israel começa a exportar cannabis para o Reino Unido

Uma nova era de exportação de cannabis medicinal tem início em Israel, depois que uma empresa enviou uma remessa para o Reino Unido. Com informações da Grizzle e tradução pela Smoke Buddies

Faz exatamente um ano que o governo de Israel aprovou as exportações de cannabis, mas as licenças foram mantidas em burocracia. Em um ponto, o governo estava mesmo se comprometendo em agilizar pedidos de produtores que se alinhavam às novas regulamentações domésticas, que exigem que a venda de maconha seja por meio de farmácias, em vez de diretamente ao consumidor.

A BOL Pharma, cultivadora baseada no kibutz de Revadim, no sul de Israel, disse que recebeu uma licença e enviou seu primeiro lote para a Grã-Bretanha. É destinado a centros especializados no tratamento de crianças com epilepsia e autismo.

O executivo-chefe da BOL Pharma, Dr. Tamir Gedo, chamou de “um verdadeiro avanço” para o mercado israelense de cannabis medicinal. Ele disse que Israel tem uma enorme vantagem competitiva sobre os rivais no setor emergente e acrescentou: “Uma maior abertura do mercado às exportações permitirá que Israel se torne um líder mundial nos próximos anos”.