Israel começa a importar CARNE da Bielorrússia

O serviço de imprensa do governo de Gomel Oblast  na Bielorrussia, informou que agora é possível vender carne bovina para Israel graças à implementação do projeto de investimento para construir a primeira fábrica de carne kosher da Bielorrússia. Koshelevo é uma empresa privada. A empresa, fabricante de carnes, assinou um contrato com uma empresa israelense com muitos anos de experiência na importação de carne kasher da Polônia, Espanha e outros países.

Gomel Oblast será capaz de enviar 24-28 toneladas de carne kosher por dia. De acordo com Yelena Lyakhova, diretora da empresa de embalagem de carne Koshelevo, exportar 100 por cento da produção foi a idéia já na fase de preparação do projeto. As instalações e equipamentos da empresa foram modernizados para fabricar produtos de carne kosher com vista a desenvolver mercados-alvo alternativos. Actualmente, a empresa utiliza modernas linhas de desossa de carne automatizadas com capacidade de produção de 50 toneladas de carne por turno, frigoríficos capazes de armazenar 300 toneladas por vez, um matadouro capaz de abater 200 cabeças de gado por turno. Todos os tipos de infra-estrutura de uma empresa meatpacking necessidades estão disponíveis.

Os primeiros animais foram abatidos e processados na presença de representantes religiosos de Israel em março. A empresa meatpacking Koshelevo foi registrada em janeiro de 2016. Está localizado no distrito de Buda-Koshelevo, Óblast de Gomel e emprega 150 pessoas.