Israel cria software Smart para gestão de fertilizantes.

A empresa israelense Smart! criou um software para gestão de fertilizantes. O software Smart é uma plataforma para potencializar o uso na agricultura, permitindo aos agricultores monitorar e administrar as necessidades nutricionais de todo tipo de cultivo.

Sobre o software Smart! 

Software interativo e inteligente, que permite a cada produtor dominar a gestão de fertilização em nível profissional, sem experiência anterior. Instantaneamente seleciona e calcula a melhor combinação em fertilizantes, de acordo com a composição da água, do solo e das necessidades de cultivo.

 Agora você poderá obter maiores rendimentos a menores custos, proteger suas fontes de cultivos, solo e fontes de água, com total responsabilidade ambiental.

 Redução de gastos: Smart! disponibiliza um módulo para análise de custos de fertilização incorporada, o qual oferece total controle orçamentário (com economia de até 50%) e ótimo planejamento de longo prazo.

 Novo nível de eficiência: Smart! satisfaz toda a gama de objetivos em fertilização e fertirrigação, que são previstos em minutos ao invés de dias. Algoritmos exclusivos Smart! monitoram e gerenciam as necessidades nutricionais de todo tipo de cultivo, equilibrando a complexa e delicada combinação de nutrientes presentes no solo, na água e nos fertilizantes.

Kits de teste: acompanhe abaixo um exemplo de cada tipo existente

SCL-12 Lab solo eletrônico (kit para análise do solo)

Kit de teste de solo eletrônico O modelo SCL-12 é um  laboratório eletrônico para análise de solo, projetado para fornecer ao proprietário, consultor ou especialista em fertilizantes um método para alcançar uma análise  imediata e econômica do solo in loco, sem sacrificar a precisão dos resultados. O SCL-12 fornece respostas precisas para quinze fatores do solo, incluindo formas disponíveis de macro e micronutrientes.

NPK + pH Teste Kit para hidroponia (Kit para análise da água)

Kit de teste de NPK para hidroponiaO kit NPK permite ao aquarista hidropônico  manter o equilíbrio adequado entre os nutrientes nitrogênio, fósforo e potássio para alcançar melhores condições de crescimento em cultivos não plantados em solo.

Tecidos Vegetais macronutrientes PT-3R (Kit para análise de plantas)

Planta kit de teste de tecido Um kit simplificado e completo para determinar se as qtdds de  nitratos, fósforo e potássio recebidas pelos tecidos vegetais, estão em quantidade adequadas para seu crescimento.

Todos os testes dão resultados qualitativos para os nutrientes específicos, permitindo comparar resultados e detectar deficiências ou excesso de nutrientes.

Depoimentos de usuários do software Smart

Beny Carmel – Produtor de flores: “o programa teve um impacto direto sobre a minha forma de administrar a fertilização na minha fazenda, finalmente eu posso controlar os estoques e as medidas de aplicação dos  fertilizantes. Isso me permite economizar US$ 8.000 por mês. Uma vez instalado o software, eu poderia facilmente criar programas mais lucrativos e nutricionalmente balanceados, o que me permite economizar dinheiro e melhorar a qualidade das minhas colheitas. O software é muito fácil de usar e muito prático”.

Claudio Katz – Syngenta: “incorporar o sistema SMART! em nossa fazenda foi como ir da era dos karts aos carrões. Esta ferramenta facilita para todos nós, ajuda-nos não só a decidira melhor formulação de fertilizantes de acordo com as necessidades das plantas, mas também nos informa como utilizar os fertilizantes ja disponíveis em estoque. Isso tudo nos economiza 15%”

A empresa Smart projetou um curso para ensinar de forma eficiente o uso do software Smart, proporcionando aos agricultores tornarem – se especialistas na agricultura.

Saiba mais: Smart! software fertilizantes. 

Assista ao video – Smart! fertilizantes management software.