Israel desenvolve soluções tecnológicas para diversas áreas

O mundo está em constante evolução, e Israel está tomando grande liderança neste processo. É o país onde as tecnologias revolucionárias são inventadas todos os dias, onde as descobertas estão constantemente capacitando a inovação e onde as empresas estão mudando o mundo para melhor em todos os setores da indústria.

O país tem mais startups de tecnologia e profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento do que qualquer outro país no mundo. Além de possuir uma forte indústria aeroespacial de renome mundial, Israel lidera firmas como Aerospace Industries e Elbit Systems, empresa que ao longo dos anos desenvolveu e fabricou satélites, aviões não tripulados, tecnologia de ponta para caças, radares avançados e vários outros produtos. Atua fortemente também nas áreas de energia solar e energia geotérmica.

Israel tem uma economia forte e resistente, são anos consecutivos de crescimento significativo do PIB, superior ao da OCDE e dos EUA, e taxa de desemprego entre as mais baixas do mundo. Apesar dos desafios geopolíticos regionais.

Inovadoras soluções israelenses:                                               

AGROTECNOLOGIA

Israel atingiu recordes mundiais de produtividade por unidade de gado leiteiro, algodão, azeitonas e outros produtos.
Empresas de irrigação israelenses e outras indústrias de agrotecnologia do país exportam mais de 3 bilhões de dólares anualmente. A indústria de sementes de hortaliças de Israel é considerada a “melhor de sua classe”, e está na vanguarda do esforço global para aumentar o rendimento das culturas e a disponibilização de alimentos no mundo.

ÁGUA E TECNOLOGIAS LIMPAS

Soluções israelenses são responsáveis por 50% dos sistemas de irrigação de baixa pressão do mundo. Empresas israelenses instalaram mais de 350 usinas de dessalinização em quase 40 países, e os custos no processo de dessalinização foram reduzidos pela metade. 86% das águas residuais de Israel são recuperadas para a agricultura – a porcentagem mais elevada no mundo. Israel está também na vanguarda de tecnologias de reuso e que evitam perdas e vazamentos de água.

SEGURANÇA PÚBLICA E CIBERNÉTICA

Devido aos constantes desafios que enfrenta por sua localização geográfica e territorial, Israel desenvolveu as mais avançadas tecnologias de segurança nacional do mundo, com destaque para segurança de infraestruturas críticas, aeroportuária, cidades seguras, etc.

Israel é líder mundial também em Cyber Security (sistemas israelenses protegem 1 em cada 6 computadores no mundo), com exportações anuais de mais de 3 bilhões de dólares. Estima-se que representam 7% das vendas globais e 8% dos investimentos globais do setor, com mais de 250 empresas extremamente avançadas. Israel abriga centros de P&D para mais de 20 empresas multinacionais, tais como IBM, Cisco e GE.

NOVAS MÍDIAS E TELECOMUNICAÇÕES

O segmento de telecomunicações em Israel é muito desenvolvido. Operadoras fixas e móveis e integradores de sistemas encontram em Israel uma vasta gama de soluções disponíveis, principalmente Apps, VAS, Infraestrutura de redes. Todos os anos Israel tem um dos maiores pavilhões no evento MWC Mobile World Congresso em Barcelona. Em 2016 foram quase 70 expositores israelenses.

Na área de novas mídias, as inovações abrangem soluções para emissoras de TV, mídia, imprensa de forma geral, agências de publicidade, editoras, entretenimento e eletrônicos. Todos os anos dezenas de expositores israelenses participam do IBC em Amsterdam e do NAB Show em Las Vegas.

Fonte: Missão Econômica