Israel discute parceria tecnológica com o Norte de Minas

O Norte de Minas está discutindo como fomentar a parceria com Israel na área de tecnologia. Empresários israelenses participam do Seminário Internacional de Inovação e Tecnologia de Israel, realizado no auditório do Sebrae em Montes Claros. A intenção é abrir espaço para o intercambio de tecnologias, principalmente de startups, tendo em vista que Israel é considerado a nação dessa área. Os integrantes do ecossistema de Inovação e Tecnologia do Norte de Minas, que envolve empresas, universidades, estudantes e empreendedores, terão a oportunidade de conhecer mais e trocar experiências sobre a tecnologia de Israel, um dos países com maior investimento na área.

Desde o inicio desse ano que o Norte de Minas vive na expectativa de trocar experiência com Israel de como usar a água, de forma econômica, principalmente na irrigação. O Norte de Minas tem um índice de 1.000 milímetros de chuvas por ano, mas esbarra na falta de água sempre nos meses de agosto a outubro. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que utilizaria a tecnologia israelense para conviver com a seca. Passados nove meses, isso ainda não ocorreu.

O Sebrae explica que e “Israel é exemplo mundial em tecnologia de alto impacto. Com muita criatividade e investimento, se transformou referência em inovação e empreendedorismo. É importante essa interação para aprendizado do ecossistema de inovação do Norte de Minas. Posteriormente, essa experiência pode ser aplicada aos pequenos negócios da região”, destaca o analista do Sebrae Minas Wallmath Magalhães.

Fonte: Gazeta Norte Mineira