Israel envia especialistas para ajudar em resgate de time tailandês

Diversos países enviaram especialistas e técnicos para ajudar no resgate dos doze adolescentes de um time de futebol e seu treinador, presos há doze dias em uma caverna no norte da Tailândia.

Os meninos começaram a ter aulas de natação e mergulho nesta quarta-feira (04), habilidades necessárias para que o grupo possa deixar o local em segurança. Um grupo de dez soldados, liderado por um médico militar, está com os 12 meninos e o treinador para avaliar a evolução de suas condições físicas.

Desde a semana passada, Reino Unido, Austrália, China, Japão, Mianmar, Laos, Estados Unidos e Israel enviam times de especialistas para ajudar nos esforços de resgate. Mais de 1.000 pessoas participam atualmente da delicada operação.

Os primeiros contactados para ajudar no resgate dos meninos na Tailândia foram uma empresa israelense especializada em socorro em campo, localizada no país.

Esta empresa contactou uma outra empresa israelense para comprar equipamentos de comunicação em lugares inacessíveis para o resgate. O dono da empresa, um israelense, sabendo qual é o objetivo, ofereceu todo o equipamento necessário gratuitamente.

Graças ao equipamento os especialistas em resgate conseguiram se comunicar avisando que os adolescentes passam bem e solicitar um médico e alimento, agora estão completamente fora de perigo.