Israel marca um golaço com tecnologias esportivas

Embora a seleção de Israel não esteja na Copa do Mundo, as tecnologias do país têm se destacado no setor tecnológico esportivo. De plataformas que redefinem as experiências de espectadores dos fãs, à ferramentas para aprimoramento do desempenho de atletas, Israel testemunhou uma explosão nas atividades de startups deste segmento nos últimos anos. Entre as empresas inovadores estão:

SmarterTV – Tem redefinido a transmissão ao vivo pela criação de experiências interativas aos fãs com vídeos interativos ao vivo derivados de um entendimento baseado em máquinas do conteúdo de imagens.

FanPassTick – Desenvolveu um aplicativo móvel pelo qual os clubes esportivos podem revender entradas caso os compradores não consigam participar de alguma partida. A tecnologia da empresa foi projetada para eliminar entradas fraudulentas, reduzir cambistas e expandir a renda dos times.

Pico – Ajuda empresas a construírem a conscientização da marca e impulsionar o envolvimento dos fãs. Projetada com os times esportivos em mente, a tecnologia da empresa permite que as marcas encontrem conteúdos gerados por usuário dos fãs, comuniquem-se com eles e gerem convites para ação. Para criar experiências únicas e personalizadas, a Pico faz uso da inteligência artificial e de tecnologias chatbot.

Metaflow – Desenvolveu o Lumen, um dispositivo que monitora o índice metabólico em tempo real ao analisar a respiração dos usuários. Combinado com consultoria nutricional e insights de energia, o Lumen atua como um treinador esportivo particular.

SonicBone Medical – Criou o Sistema de Ultrassom de Idade Óssea, uma ferramenta diagnóstica proprietária para avaliar os ossos e detectar distúrbios relacionados. Com base em tecnologia ultrassônica, o dispositivo é acionado em relação a uma detecção antecipada de distúrbios do crescimento, da puberdade e endócrinos. Além disso, a empresa desenvolveu o BAUSport, um sistema que oferece um dispositivo de ultrassom exclusivo para avaliação da idade óssea e prevê a altura final adulta de atletas jovens. O sistema ajuda a informar a seleção de talentos, o desenvolvimento de habilidades e os programas de treino.

Fonte: Alef News