Israel se destaca com a liderança mundial em Tecnologia Estética

Das majestosas montanhas do norte de Israel às praias azuis ao longo do Mediterrâneo, à energia da Velha Cidade de Jerusalém, à vasta extensão do Negev, a beleza é abundante em Israel.

Além disso, o país também leva a beleza a milhões de consumidores em todo o mundo, graças a seu vibrante setor de estética. Alavancando o espírito empreendedor de Israel e sua robusta força em P&D, o setor desenvolveu soluções líderes para o combate ao envelhecimento, o tratamento de condições comuns da pele, como a acne, redução de gordura abdominal e muito mais.

Como uma amostra dos mais inovadores trabalhos Israelenses em tecnologia estética, temos o parque de alta tecnologia da Yokneam, localizado na baixa Galileia. Aclamada pela Time Magazine como local com “talvez a maior concentração mundial de empresas de tecnologia estética”, o parque é o lar para 150 empresas que realizam trabalhos em P&D e exporta $5-6 bilhões em tecnologia por ano.

Entre as empresas de tecnologia estética com escritórios na Startup Village, estão as seguintes:

  • Ion Med, que opera no crescimento de plasma, usando plasma atmosférico frio para uma variedade de aplicações clínicas. O dispositivo Bioweld1 da empresa está bem adaptado para o fechamento de feridas e incisões cirúrgicas, fixação de enxertos de pele e tratamento de acne.
  • Lumenis, uma indústria pioneira em soluções clínicas minimamente invasivas, usando uma gama de inovadoras tecnologias baseadas em energia, incluindo lasers, luz pulsada intensa (IPL) e frequência de rádio (FR). A tecnologia da Lumenis é usada para rejuvenescimento da pele, tratar queimaduras e cicatrizes, erradicar o aparecimento de varizes, tratar lesões e remover tatuagens.
  • Syneron Candela, com suas tecnologias baseadas em energia, que têm diversas aplicações, incluindo contorno corporal, remoção de celulite, tratamento da acne e de lesões, remoção de pelos, redução de rugas e saúde íntima da mulher.

Outra empresa líder no setor é a Med-Op Aesthetics Technologies, que desenvolveu duas plataformas para aplicação clínica: a STAR LIFT, uma plataforma multi-tratamento para renovação de colágeno, skin tightening e melhor drenagem linfática; e a TWINLIGHT, que combina frequência de rádio com tecnologia de refração de LED para renovar as células dos músculos e o tecido e desenvolver colágeno.

Tais empresas estão bem-posicionadas para lucrar com o rápido crescimento da indústria estética global. Alimentado pela crescente demanda em mercados emergentes, como a China e a Índia, e crescimento em países industrializados, o mercado de medicina estética global tem projeção de crescimento de 12,2 por cento na Taxa Composta Anual de Crescimento (CAGR) de 2017 a 2023, alcançando $19,4 bilhões.

Para Israel, um próspero ecossistema de inovações provou ser a proverbial fonte da juventude do país – trazendo vitalidade e criatividade para a economia do país e tecnologias que melhoram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Fonte: Israel Trade