Israelense Nilit participará da mais importante feira de negócios do setor têxtil na América Latina

Negócios 23 Jan 2018
Israelense Nilit participará da mais importante feira de negócios do setor têxtil na América Latina

A Nilit, fabrincante israelense de náilon,  que em 2017  investiu R$ 150 milhões para estruturar suas operações no Brasil e dar início a um projeto para tornar o país um centro de exportações para a América Latina participará da Colombiatex 2018, considerada a mais importante feira de negócios do setor têxtil na América Latina.

A Feira, que apresenta  matérias-primas, maquinários, produtos químicos para a confecção e insumos para o setor vestuário, acontecerá de 23 a 25 de Janeiro  no Centro de Convenções Plaza Mayor, da cidade de Medelín, na Colômbia e contará com cerca de 520 expositores  de mais 40 países e  cerca de 13.800 compradores nacionais e internacionais.

Operando em mais de 70 países, a Nilit  é uma empresa israelense totalmente integrada que produz fibras de nylon 6.6 e termoplásticos de engenharia, com cinco fábricas no mundo.

Em final de 2014 a Nilit comprou a fábrica que a Invista (dona da marca Lycra) possuía em Americana (SP) e o direito de uso da marca Suplex na América do Sul. A operação custou pouco mais de R$ 30 milhões. A fábrica de Americana é voltada à produção de náilon para a indústria têxtil. A unidade tem capacidade para produzir 16 mil toneladas por ano de fibras.

← Empresas israelenses Savyu e Ituran/55Guinchos  vão participar do Smart City Business America Samba, futebol e homus... →

Leave A Reply

Comments are closed