Israelense Nilit participará da mais importante feira de negócios do setor têxtil na América Latina

A Nilit, fabrincante israelense de náilon,  que em 2017  investiu R$ 150 milhões para estruturar suas operações no Brasil e dar início a um projeto para tornar o país um centro de exportações para a América Latina participará da Colombiatex 2018, considerada a mais importante feira de negócios do setor têxtil na América Latina.

A Feira, que apresenta  matérias-primas, maquinários, produtos químicos para a confecção e insumos para o setor vestuário, acontecerá de 23 a 25 de Janeiro  no Centro de Convenções Plaza Mayor, da cidade de Medelín, na Colômbia e contará com cerca de 520 expositores  de mais 40 países e  cerca de 13.800 compradores nacionais e internacionais.

Operando em mais de 70 países, a Nilit  é uma empresa israelense totalmente integrada que produz fibras de nylon 6.6 e termoplásticos de engenharia, com cinco fábricas no mundo.

Em final de 2014 a Nilit comprou a fábrica que a Invista (dona da marca Lycra) possuía em Americana (SP) e o direito de uso da marca Suplex na América do Sul. A operação custou pouco mais de R$ 30 milhões. A fábrica de Americana é voltada à produção de náilon para a indústria têxtil. A unidade tem capacidade para produzir 16 mil toneladas por ano de fibras.