Itaú promove campanha inédita para o uso de bicicletas no Waze.

De meados de abril ao final de junho deste ano, houve mais de 25 milhões de impressões, 38 mil cliques, 1,9 mil navegações até as estações laranjinhas e mais de 5 mil downloads do aplicativo.

Com o objetivo de alavancar o uso, o conhecimento, e o download do aplicativo das bicicletas laranjinhas, o Itaú criou uma campanha através do aplicativo Waze nas cinco cidades onde o serviço das bicicletas é oferecido: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Pernambuco e Porto Alegre.

Para divulgar seu projeto de sustentabilidade, contribuindo para a mobilidade urbana, o Itaú aproveitou várias ferramentas e recursos do Waze. Pins foram utilizados nos mapas das cinco cidades para marcar a localização de todas as estacões laranjinhas, e com apenas um clique conduzir os Wazers até elas. Mensagens foram inseridas próximas aos Pins, divulgando e incentivando o download do aplicativo das bicicletas, e uma ferramenta de busca também foi disponibilizada para que, ao digitar Bike Itaú, aparecessem as estações laranjinhas mais próximas.

De meados de abril ao final de junho deste ano, houve mais de 25 milhões de impressões, 38 mil cliques, 1,9 mil navegações até as estações laranjinhas e mais de 5 mil downloads do aplicativo.

“Estamos muito felizes com o sucesso da estratégia de mobilidade no Waze. Além da adesão e download do aplicativo das Bikes Itaú, o Waze nos ajuda a entregar um serviço com mais qualidade, especialmente às pessoas que não conhecem a iniciativa a fundo e que são incentivadas pela geolocalização a conhecerem as estações mais próximas de suas rotas cotidianas”, disse Thiago César Silva, gerente de mídias digitais e conteúdo de marca Itaú.

Para Ignacio Vidaguren, Partner e Chief Operating Officer da IMS Internet Media Services (IMS), maior hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, responsável pela venda dos espaços publicitários do Waze na região, o sucesso da campanha deve-se principalmente à plataforma inovadora oferecida pelo Waze, que permite a utilização de recursos como geolocalização, ferramenta de busca, e mensagens variadas, que permitem uma maior interação entre o usuário e a marca.

Fonte: Administradores.