Jerusalém esta sitiada pela neve

É impressionante o verdadeiro cerco que a cidade de Jerusalém se encontra hoje, uma previsão do tempo, dizia que talvez fosse cair neve sobre a Cidade Santa que foi aos poucos sendo mudada e hoje nos encontramos no segundo dia de tempestade de neve, Sião está sitiada e ninguém pode entrar ou sair dela.

Por incrível que pareça, neste mesmo dia, é marcado entre os judeus o Jejum de Assará b’Tevet, ou seja, o décimo dia do mês de Tevet que neste ano de 2013 caiu no dia 13 de Dezembro. Por causa da forte tempestade de neve em Jerusalém por dois dias consecutivos, ninguém pode sair ou entrar em Jerusalém, a cidade se encontra na mesma situação que estava há 2500 anos atrás quando começou o cerco determinado por Nabucodonosor, rei da Babilônia, felizmente, desta vez, o motivo é a neve.

Maior Tempestade de Neve em Décadas

A mais de 50 anos esta foi a maior tempestade de neve nas últimas décadas em Jerusalém. Ontem no final da tarde, com o início da segunda onda de tempestades, centenas de veículos que faziam o caminho para a Cidade Santa afim de aproveitar a neve, ficaram presos no caminho. Alguns ficaram presos na neve por cerca de 8 a 10 horas em temperaturas do lado de fora dos carros de até -2 graus. Durante esta manhã, todos os que estavam presos foram retirados pelos serviços de emergência e relocados em um centro de absorção que foi aberto pela prefeitura de Jerusalém.

A previsão é de que mais uma onda de tempestade de neve virá sobre a cidade a partir da tarde e as estradas que ligam Jerusalém ao resto do país estão todas bloqueadas por causa da grande quantidade de neve acumulada.

Além de Jerusalém, muitas outras cidades estão bloqueadas por causa da neve, principalmente na Alta Galileia e nas Colinas de Golam os setores de emergência estão solicitando aos interessados em passeios para adiarem as viagens por mais um ou dois dias até que a situação se normalize, pois os riscos são grandes.

Em Rishon leZion, no litoral junto a Tel Aviv caiu uma grande quantidade de gelo, o que deu falsa aparência de neve, este é um fenômeno comum em lugares úmidos, mas muito perigoso e que pode causar derrapagens e batidas perigosas, a polícia publicou um alerta para que os motoristas fiquem atentos em toda região litoral ao acúmulo de gelo nas estradas, a temperatura deverá continuar diminuindo em todo país.

Fonte: Cafetorah