Jon Medved e Rodrigo Loures marcaram o lançamento do programa “Economia Criativa” falando sobre Ecossistemas de Inovação

Newsletter 29 Out 2015

Programa resulta de uma parceria da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria com a Unibes Cultural

Jon Medved e Jayme Blay

Jon Medved e Jayme Blay

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria em parceria com a Unibes Cultural lançou nesta quarta-feira, 28 de outubro, o programa “Economia Criativa” com a participação de dois palestrantes de renome: o israelense Jon Medved e o brasileiro Rodrigo Loures que falaram sobre “Ecossistemas de Inovação – a experiência do Brasil e de Israel”.

O evento contou com a abertura de Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil-Israel, Bruno Assami, diretor da Unibes Cultural e dos curadores Lidia Goldenstein e Flavio Grynszpan.  Eles destacaram a proposta do programa, que é de promover uma troca de ideias de forma a criar uma plataforma de possíveis negócios que contribuam para o avanço do sistema de inovação brasileiro, no qual Israel pode se tornar um parceiro privilegiado, transferindo know how de politicas de incentivo, serviços e produtos aos novos setores de tecnologia.

Fundador da Nutrimental, Rodrigo Loures destacou o papel do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Fiesp (CONI), do qual é presidente. Segundo ele, a entidade estimula a cultura da inovação e o empreendedorismo de base tecnológica, buscando promover ambientes propícios ao desenvolvimento de startups. “O Brasil não tem uma estratégia e não está organizado para isso, por este motivo trabalhamos em sinergia com outros grupos para desenvolver esta capacidade no país.  Neste cenário, podemos aprender muito com Israel, que é um país empreendedor com enorme sucesso no fomento de ecossistemas de inovação”.

Rodrigo Loures falou sobre inovação

Rodrigo Loures falou sobre inovação

Reconhecido por suas empresas multimilionárias e pelo enorme sucesso em seus negócios, Jon Medved, que é CEO da Ourcrowd, uma plataforma de e-commerce que possibilita investir em mais de 50 start ups israelenses, deu detalhes sobre o  processo  de investimento  de “equity crowdfunding“, que visa reforçar o capital de empresas novatas em troca de uma participação nos negócios,  explicando como as pessoas investem em Israel e as dificuldades para se investir no Brasil.

Quando perguntado sobre o que pensa do empreendedorismo no Brasil, Medved foi categórico: “Os empreendedores brasileiros são ótimos e tem grandes ideias, mas estão sendo esmagados pelas regulações governamentais. No Brasil é difícil abrir ou fechar uma companhia, despedir um funcionário, além das  altas taxas que  dificultam as transações. Todas estas condições impedem o empreendedor de ter velocidade. O Brasil precisa se alinhar com boas praticas que encorajem o empreendedorismo”, destacou.

“Estamos em um momento crítico na vida nacional. Precisamos de horizontes mais largos e do incentivo à criatividade e a gestão da economia. O Brasil possui um governo que interfere demasiadamente na economia. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer melhor o processo inovador e inteligente que apresenta a Ourcrowd, em contraste com as dificuldades que os investidores têm em suas aplicações no Brasil, num modelo excessivamente “burocrático”, finalizou Jayme Blay.

Alunos da Poli - USP conversam com Jon Medved

Alunos da Poli – USP conversam com Jon Medved

Bruno Assami

Bruno Assami

Bruno Assami fala sobre o projeto Economia Criativa

Bruno Assami fala sobre o projeto Economia Criativa

Jon Medved fala em evento na Unibes Cultural

Jon Medved fala em evento na Unibes Cultural

Jon Medved, Bruno Assami e Jayme Blay

Jon Medved, Bruno Assami e Jayme Blay

Alunas do E-lab da USP são recebidas por Jon Medved e Jayme Blay

Alunas do E-lab da USP são recebidas por Jon Medved e Jayme Blay

Rodrigo Loures, Lidia Goldenstein e Silvio Smelstein

Rodrigo Loures, Lidia Goldenstein e Silvio Smelstein

Jon Medved e Jayme Blay

Jon Medved e Jayme Blay

Quem criou o Waze? Israelense chega ao Brasil para expandir negócios de pequenas empresas na web

Leave A Reply

Comments are closed