Juda | Hulu vai produzir versão americana da série israelense sobre vampiros

De olho em novos produtos para bater de frente com a concorrente Netflix, a Hulu vai produzir o remake americano de Juda, conceituada série israelense sobre vampiros.

A plataforma adquiriu os direitos de reprodução da série original e da produção de um remake em inglês. A série original de oito episódios foi criada pela estúdio israelense United Studios, e deve estar disponível para fãs americanos no serviço de streaming nos próximos meses.

Escrita e protagonizada por Zion Baruch, Juda é ambientada no submundo do crime, e conta a história do personagem homônimo, um criminoso e jogador compulsivo de baixo calibre, que pega dinheiro emprestado com a máfia francesa em acaba lucrando muito em uma mesa de poker na Romênia. Após a vitória, Juda acaba sendo roubado e mordido por uma vampira sedutora, que encara sua própria mortalidade ao quebrar uma regra milenar que a proíbe de beber sangue judeu.

“Nós estamos ansiosos para o público americano conhecer uma das séries mais originais dos últimos tempos, que mistura ficção científica, terror e elementos noir, em um híbrido extremamente divertido”, afirmou Andreas Lemos, vice-presidente de aquisições da empresa responsável pela compra da série para a Hulu.

O remake americano de Juda ainda não tem previsão de estreia.