Julho em Israel: recorde de turistas brasileiros

Israel está na moda – e não apenas entre membros do novo governo brasileiro, que tem estreitado relações diplomáticas com o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O país do Oriente Médio recebeu em 2018, pelo terceiro ano seguido, um número recorde de viajantes vindos do Brasil: foram 62,5 mil turistas provenientes do território verde e amarelo, um crescimento de 14% em relação a 2017.

Durante julho deste ano de 2019, Israel recepcionou, aproximadamente, 322,8 mil visitantes estrangeiros, 10% acima do mesmo mês de 2018. O destaque, de novo, foi o número de brasileiros, com cerca de 7 mil turistas para o País, um salto de 36% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento em Israel coloca o Brasil entre os três países emissores que mais aumentaram seus índices, atrás apenas de China (78%) e Portugal (54%). De janeiro a julho de 2019, 2,6 milhões de turistas de várias partes do mundo visitaram Israel, enquanto o mesmo período do ano passado contou com 2,3 milhões visitantes de outros países.

De acordo com o Ministério do Turismo de Israel no Brasil os números positivos são resultados do trabalho e investimento em campanhas de marketing, criação de novos produtos, capacitação do mercado sobre o destino e pelo voo da Latam ligando os dois países.

Fonte: Revista Bras.il