Lançamento do Programa “Economia Criativa” com a Unibes Cultural

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria  em parceria com a Unibes Cultural lança o programa “Economia Criativa”. A primeira palestra do projeto acontecerá no dia 28 de outubro e abordará o tema “Ecossistemas de Inovação – a experiência do Brasil e de Israel”.

Para discorrer sobre o tema pelo lado israelense, estamos trazendo diretamente de Israel  para o evento, Jon Medved, considerado um dos líderes mundiais do empreendedorismo e o “rei das startups”, além de ser um dos principais investidores de risco em alta tecnologia. Representando o lado brasileiro, teremos Rodrigo Loures, fundador da Nutrimental, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) de 2003 a 2011. Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro da Qualidade e da Produtividade (IBQP) e presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Percebemos que há no Brasil a necessidade de articular políticas que alavanquem a capacidade de desenvolvimento de tecnologias decisivas para a criação de uma estrutura de oferta competitiva no cenário internacional. Israel pode se tornar um parceiro privilegiado neste processo, transferindo know how de politicas de incentivo, serviços e produtos aos novos setores de tecnologia.

As start ups israelenses tem se destacado no cenário internacional, desenvolvendo novas tecnologias e abrindo capital na Nasdaq.

Trazendo para o Brasil algumas das experiências israelenses de maior sucesso, propomos uma troca de ideias e uma plataforma de possíveis negócios que contribuam para o sistema de inovação brasileiro avance.

Sabia mais sobre a >>Unibes Cultural<<