LÍDER EM FABRICAÇÃO DE MÓVEIS EM RESINA CHEGA AO BRASIL

Negócios 17 Out 2019

Com mais de 70 anos de mercado, o Grupo Keter, detentor das marcas Keter e Curver, chega ao Brasil. Com presença sólida em mais de 100 países, a empresa, originária de Israel, traz em seu portfólio móveis com design moderno e funcional feitos em resina.

Reconhecida por móveis externos para varanda, jardins e piscina, a Keter se destaca pelos produtos de longa durabilidade com garantia de 10 anos. “Toda e qualquer fabricação do grupo é cuidadosamente projetada por um time de 80 designers para combinar a durabilidade do plástico e o formato inovador, característicos de nossos produtos”, explica Hilario Camacho, diretor geral da Keter no Brasil. “Esse cuidado se dá desde o momento da concepção da peça até o formato de sua entrega, uma vez que, para que as peças sejam o mais sustentáveis possíveis, até a embalagem faz parte do processo criativo”, completa o gerente comercial.

A linha de produtos das marcas Keter Curver, que era encontrada em solo brasileiro somente por meio de importação direta de grandes lojas como Leroy Merlin, Etna, Camicado e Walmart, agora está disponível também com distribuição própria do Grupo Keter. “Queremos ampliar os pontos acesso aos nossos produtos, ao facilitar a comercialização, permitindo ter peças em estoque ou sob encomenda. Além de nossa equipe de vendas, estaremos presentes com showroom nas principais feiras e, em breve, com venda por meios digitais”, sinaliza Camacho.

Sustentabilidade na essência

Atualmente, 41% de toda matéria prima utilizada na produção dos produtos do Grupo Keter provêm de material reutilizado, por meio de três fontes: lixo dos oceanos, lixo comum de residências, os quais são higienizados e desidratados, e reaproveitamento dos resíduos da própria indústria. Até 2028, o indicador superará os 80%.

Os móveis também são sinônimo de investimento a longo prazo, reafirmando a filosofia de ser uma empresa que acredita no durável. Os sofás, as mesas, as cadeiras, as espreguiçadeiras e todos os itens para áreas externas apresentam 10 anos de garantia de fábrica. Como são feitos para aguentarem as altas temperaturas do deserto israelense, a promessa é de que eles não manchem ou entortem.

Sobre o que vem por aí

Camacho afirma estar totalmente preparado para tomar conta da operação completa do Grupo no Brasil. “Meus últimos anos serviram de base e me prepararam para assumir esta posição de liderança. O Grupo Keter tem um enorme diferencial em nível de automação e tecnologia, não há nada parecido no Brasil. Nossa gama de produtos é extensa e foge dos móveis tradicionais de resina, como baús, storages, conjunto de mesas e cadeiras”, explica o executivo que tem mais de 20 anos exercendo cargos de liderança e grande experiência em indústria na área comercial, merchandising, trade marketing e marketing.

Para 2020, o gerente comercial planeja difundir e estreitar o relacionamento da marca junto ao mercado consumidor nacional. A instalação de fábricas no Brasil também faz parte dos planos para os próximos anos.

EMPRESA ISRAELENSE QUER DEMOCRATIZAR O INVESTIMENTO NAS PRÓXIMAS GIGANTES DA TECNOLOGIA →

Leave A Reply

Comments are closed