Israelense Lycored busca oportunidades para investimentos no Brasil

A Lycored é uma empresa inovadora, com base científica, que cria novos ingredientes nutracêuticos saudáveis ​​para as indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares. A partir da extração de nutrientes de origem natural, combinada com o desenvolvimento tecnológico, a empresa busca ampliar o potencial nutricional dos alimentos.

Em sua base de produtos encontram-se formulações únicas e microencapsulação, carotenóides naturais – tais como o licopeno, luteína e beta-caroteno –; vitaminas e minerais; aminoácidos; ingredientes funcionais; corantes alimentares naturais e realçadores de sabor naturais.

Algumas das preocupações da Lycored consistem na preservação dos nutrientes e na ampliação do bem estar. Para estes propósitos investem no processo de encapsulação do produto, o que permite a liberação dos nutrientes dentro do corpo de forma gradual. Esta abordagem ajuda o corpo a absorver nutrientes e aproveitar ao máximo suas propriedades que melhoram a saúde. O processo de extração também é cuidadosamente executado, pois a mistura de fitonutrientes pode muitas vezes ser comprometida durante o processo de produção se feita em favor de preservar apenas um elemento e nada mais. Sua tecnologia lhes permite manter o equilíbrio delicado e controlar a proporção entre os nutrientes.

Na fase de pesquisa e teste o ingrediente potencial passa por uma triagem laboratorial e testes em cultura para sua aprovação para transformação em produto. Após produzido, é submetido novamente a testes e só assim liberado para comercialização.

A empresa está à procura de oportunidades de licenciamento e/ou pesquisa e comercialização “joint-venture” de tecnologias exclusivas de origem botânica e/ou bacteriana no Brasil. O potencial parceiro deve possuir sua tecnologia testada clinicamente e/ou pronta para ser comercializada. O interesse principal é em tecnologias para saúde e bem estar, nutrição esportiva, compostos com benefícios para diabéticos, sistemas gastro e cardiovascular, visão, dermatologia, imunidade, etc.

Para mais informações acerca do interesse da empresa Lycored, entre em contato com Tamires Poleti pelo e-mail tamires.poleti@israeltrade.gov.il ou telefone (21) 3253-6895.

Fonte: Missão Econômica