Maior e mais complexo Festival de Ópera Israelense em Massada acontecerá em junho de 2015

FESTIVAL DE ÓPERA ISRAELENSE EM MASSADA
TOSCA E CARMINA BURANA – JUNHO 2015

A 5ª edição do Festival de Ópera de Massada contará com as produções de “Tosca” de Giacomo Puccini, conduzida pelo renomado maestro Daniel Oren, bem com “Carmina Burana” de Carl Orff, conduzida por James Judd.  Seguindo o sucesso das produções de 2010, 2011, 2012 e 2014, o Festival de Ópera de Massada conquistou seu lugar no circuito internacional de verão de ópera ao ar livre e é um grande evento turístico e cultural em Israel.

O festival retorna aos pés da fortaleza de Massada, Patrimônio Mundial da UNESCO situado no ponto mais baixo da Terra no Mar Morto, com a espetacular produção de duas obras-primas. Como nos anos anteriores, milhares de turistas são esperados para uma experiência inesquecível em um cenário único.

A fortaleza de Massada serve como pano de fundo para a ópera, que é encenada em um anfiteatro  e a vila da ópera especialmente erguidos no chão do deserto. As límpidas noites do deserto, a brisa fresca e a deslumbrante vista prometem uma inesquecível experiência para os amantes de ópera.

A apresentação de Tosca em Massada acontecerá às quintas, 4 e 11 de junho, e aos sábados, 6 e 13 de junho. Tosca será dirigida por Nicolas Joel, um dos mais experientes diretores de ópera do mundo. O Maestro Daniel Oren escolheu meticulosamente um time de solistas internacionais e israelenses. O elenco internacional de solistas inclui a soprano búlgara Svetla Vassileva como Tosca, o tenor italiano Fabio Sartori em conjunto com o tenor argentino Gustavo Porta no papel de Cavaradossi, barítono americano Scott Hendricks em conjunto com o barítono russo Sergei Murzaev como Scarpia, o italiano contralto Carlo Striuli como Angelotti, bem como os solitas da Ópera Israelense Vladimir Braun, Joseph Aridan, Oded Reich, Noah Briger entre outros. Além disso, o coral da Ópera Israelense se apresentará em conjunto com coral infantil Moran e a orquesta da ópera – a Orquestra Sinfônica de Israel Rishon Le Zion.

As apresentações de Carmina Burana acontecerão às sextas-feiras, 5 e 12 de junho em uma produção completamente encenada e conduzida por James Judd e dirigida por Michael Znanieck. A agitada criação de Carl Off vai assumir um caráter especial com a participação de um elenco de  centenas de cantores, músicos, dançarinos e atores, pirotecnia e iluminação espetaculares. Os solistas incluem o soprano Alla Vasilevitsky, contra-tenor Alon Harari e o barítono italiano Enrico Maria Marabelli.  Também participarão o coral da Ópera Israelense, o coral infantil Ankor e a orquesta da ópera – a Orquestra Sinfônica de Israel Rishon Le Zion.

Este ano a produção do Festival de Ópera será o maior e mais complexo já realizado em Israel com o emprego de 2500 pessoas em conjunto com os 700 participantes e equipe de operações.

O Festival de Ópera de Massada é produzido em parceira com Arkia Airlines, Conselho Regional de Tamar, Ministério do Turismo, Associação de Hotéis do Mar Morto e a empresa Bimot. A venda de pacotes turisticos será realizada pela Eshet Tours e Amiel Tours.

latraviata_YOSSI_ZWECKER21 (2)

Mais informações: www.israel-opera.co.il