Maior fabricante mundial de genéricos fecha acordo com empresa de cannabis

Teva Pharmaceuticals irá distribuir produtos da Canndoc, israelense produtora de maconha medicinal.

Uma subsidiária da gigante Teva Pharmaceuticals, negociada na NYSE, assinou um acordo com a empresa de cannabis medicinal Canndoc para distribuir seus produtos GMP a clientes farmacêuticos, incluindo hospitais, organizações de manutenção da saúde (HMOs) e farmácias em Israel.

A Teva é uma das maiores empresas farmacêuticas e também considerada a maior fabricante de medicamentos genéricos do mundo. Sendo assim, um grande negócio.

Conforme o contrato, a Salomon, Levin, Elstein (ou SLE), subsidiária da Teva (assim que os regulamentos locais permitirem), distribuirá, não apenas os produtos da Canndoc em Israel, como também procurará “fornecer capacidade logística para exportar os produtos da Canndoc para países que apoiam regulamentos para a venda e distribuição de produtos da Canndoc. produtos de cannabis para uso médico ”, explicou a Canndoc, uma subsidiária da empresa de capital aberto InterCure.

O CEO da SLE, Aviad Bossi, comentou que o acordo permite que as empresas emparelhem uma “rede de distribuição farmacêutica bem estabelecida” com uma “presença no setor de cannabis medicinal de alta qualidade e liderança de mercado”.

Além disso, o presidente da Canndoc, Ehud Barak, que também é o ex-primeiro ministro de Israel, disse: “nosso acordo com a SLE, empresa líder em distribuição de produtos médicos em Israel, cria uma plataforma de suporte completa para o fornecimento de produtos GMP da Canndoc para qualquer local em Israel e para países com regulamentos semelhantes”

Através de sua parceria com o SLE, a Canndoc se alinhou a uma das empresas farmacêuticas mais importantes do mundo, pela distribuição de tratamentos médicos à base de cannabis a países que reconhecem o valor desses medicamentos para as pessoas necessitadas.”

Fonte: https://sechat.com.br