Mario Fleck receberá o título de Doutor Honoris Causa do Instituto Weizmann de Ciências

mariofelck02

Mario Fleck, vice-presidente  da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e  presidente dos Amigos do Weizmann do Brasil  e da Congregação Israelita Paulista (CIP) será agraciado com o título de Doutor em Filosofia Honoris Causa, pelo  Instituto Weizmann de Ciências,  em cerimônia que acontecerá em novembro, durante o International Board Meeting do instituto israelense.

O título de Doutor de Filosofia Honoris Causa é a maior honraria concedida pelo Instituto Weizmann de Ciências para pessoas com ideais e valores compartilhados pela instituição, tais como  excelência, dedicação para melhorar a condição da humanidade e profunda paixão impulsionada pela curiosidade.O diploma é concedido anualmente a líderes no mundo da ciência, academia, arte e filantropia.

Mario Fleck vai se juntar a uma lista que inclui personalidades como   Shimon Peres, Menachem Begin, Jimmy Carter, Henry Kissinger, Elie Wiesel, referentes da arte como Zubin Metha, Arthur Rubinstein e Marc Chagall, do pensamento como Simone Weil, da ciência como Eric Kandel, François Jacob, Severo Ochoa e Rita Levi Montalcini e da filantropia como Morris Kahn.  Outros brasileiros como Adolpho Bloch (1978), Dra. Regina Feigl (1982) e Samy Cohn (1994) também foram homenageados com o “Honoris Causa”.

“Me sinto bastante lisonjeado e emocionado em ter sido indicado para receber esse tipo de reconhecimento, que já foi dado a pessoas que fizeram importantes contribuições para projetos e iniciativas que beneficiam toda a humanidade. Como líder de algumas iniciativas, estou muito grato e com impulso para continuar fazendo ainda mais projetos de excelência no mundo da ciência”, destacou Mario Fleck.

Há mais de 12 anos à frente dos Amigos do Weizmann do Brasil, Mario Fleck ocupou várias posições de liderança na comunidade judaica do Brasil. Atualmente é presidente da CIP – Congregação Israelita Paulista, presidente do Conselho da FISESP – Federação Israelita do Estado de São Paulo, vice-presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, conselheiro do Hospital Albert Einstein, conselheiro da escola Alef, co-chair para América Latinado Instituto BILLA do AJC (American Jewish Committee).

Anteriormente, foi presidente do Conselho da EAESP-FGV, presidente do Colégio Max Nordau no Rio de Janeiro e colaborador de diversas ONGs ligadas à educação, cultura e meio-ambiente.

Graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ, no âmbito profissional atuou 28 anos na Accenture e há 15 anos é sócio da Rio Bravo Investimentos. Atuou também em diversos conselhos de empresas brasileiras de capital aberto ou privado.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/amigosweizmann e http://amigosdoweizmann.org.br/stage/