McDonald’s vai parar de usar plástico comum em 2020

Newsletter 16 Jan 2020

O McDonald’s firmou uma parceria com a empresa israelense UBQ para tornar suas lojas mais sustentáveis. Os restaurantes da franquia vão passar a substituir o plástico comum por um produzido com resíduos domésticos. O objetivo é diminuir o impacto ambiental de suas operações e contribuir com a preservação do meio ambiente.

A novidade chega às lojas da franquia já no primeiro trimestre de 2020. O plástico especial, produzido com resíduos domésticos pela israelense UBQ, vai substituir o material utilizado nos restaurantes atualmente. O processo de fabricação desse novo material gera um balanço de emissões zero de gás carbônico, o que contribui para a diminuição do aquecimento global.

A iniciativa se soma a outras já aplicadas pela rede McDonald’s, como a campanha de conscientização junto aos clientes para que evitem o uso de canudos plásticos durante as refeições, entre outras medidas que visam reduzir o uso de plástico nas lojas.

← Em Israel, Rio Verde e Merhavim realizam cerimônia simbólica do termo de cooperação Oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Israel →

Leave A Reply

Comments are closed