Messi torna-se embaixador de empresa israelense de tecnologia para ajudar deficientes visuais

A empresa israelense OrCam Technologies, que desenvolve dispositivos de auxílio visual para cegos, se associou ao jogador de futebol, Lionel Messi, para um projeto global de ajuda aos cegos ou deficientes visuais, disse o Ministério das Relações Exteriores de Israel.

O projeto se concentrará em aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pela comunidade de cegos e deficientes visuais em todo o mundo.

“Como parte do projeto conjunto, Messi se reunirá com pessoas cegas de todo o mundo e lhes dará o dispositivo OrCam MyEye, uma solução tecnológica diferenciada feita pela empresa israelense, que lhes dará independência e os ajudará a lidar com os desafios diários” disse o ministério em um comunicado postado no Facebook.

O orgulho de Messi de ser o embaixador da marca OrCam é citado no post, acrescentando que o dispositivo mudará a vida de muitas pessoas.

“Foi muito emocionante, um momento mágico e inspirador, conhecer e encontrar este incrível grupo de pessoas de todo o mundo. Testemunhar cada um dos membros do ‘Dream Team’ experimentando os recursos do OrCam MyEye deixou claro que este é um dispositivo de mudança de vida para cada um deles. Tenho orgulho de ser um Embaixador OrCam e realmente atuar buscando fazer a diferença para tantos”, disse o jogador.

Fonte: Menorah Brasil