Microsoft em negociações para comprar startup de segurança cibernética israelense por US $ 200 milhões.

Aorato foi formalmente lançada há menos de seis meses, em janeiro de 2014, por veteranos das Forças de Defesa de Israel, com um foco específico em mente: criar uma empresa de segurança cibernética dedicada a tecnologias da Microsoft. Nesses seis meses, a empresa teve um enorme sucesso, com uma lista de investidores de alto perfil, apoiadores, e uma placa diversificada, com grande experiência na indústria de TI. Agora, com menos de um ano depois de seu lançamento inicial, o foco da Aorato no fornecimento de segurança para os produtos da Microsoft, como o Active Directory pode valer US $ 200 milhões.

aoratoDe acordo com uma fonte não identificada do Wall Street Journal, a própria Microsoft está em negociações para comprar Aorato. A oferta aparente vem logo depois de uma rodada de captação de recursos em que Aorato levantou quase US $ 10 milhões em financiamento de vários investidores.

Mas a oferta da Microsoft para comprar a empresa de segurança por US $ 200 milhões a uma ordem de magnitude maior do que qualquer captação de recursos que recebemos até o momento, e a empresa tem mantido uma estreita relação com a Microsoft desde a sua criação, um fator que pode influenciar fortemente a decisão do gigante de comprar Aorato.

A empresa de segurança se juntou recentemente a Active Protections Programa da Microsoft, e a lista dos principais clientes ao redor do mundo, incluindo Boston empresa Trusteer, parte da divisão de segurança de computadores da IBM.

Aorato está crescendo rápido, no início já valeu a pena, mas a Microsoft com uma oferta 200 milhões dólares oferta, embora disse para fechar dentro dos próximos dois meses, ainda está em discussão.

Fonte: Itrade