Moovit: 6 milhões de usuários no Brasil

O Moovit, aplicativo global de mobilidade urbana, anunciou que atingiu a marca de 28 milhões usuários ativos, provenientes de 700 cidades em 58 países – tornando-se o app de transporte público mais usado no mundo.

Segundo a companhia, a taxa de crescimento global do Moovit tem sido expressiva. Pelo menos uma nova cidade é adicionada ao aplicativo a cada dia com a ajuda e participação ativa da comunidade de usuários.

A empresa de origem israelense iniciou suas operações regionais em 2012, expandindo internacionalmente a partir do ano seguinte.

A ferramenta oferece aos usuários de transporte público soluções para viagens mais rápidas e mais fáceis. Ao combinar dados dos operadores do sistema de transporte e de autoridades às informações em tempo real dos usuários, o aplicativo indica as melhores rotas e compila todos os elementos que o passageiro precisa para planejar seu trajeto a um clique do celular.

Para a empresa, a liderança no mercado é resultado do engajamento de sua base de usuários e pela sua plataforma de edição, que permite que usuários mapeiem sistemas de trânsito para que cidades que não disponham de nenhum dispositivo com informações sobre o transporte público local possam se beneficiar com o Moovit.

No Brasil, 56 cidades possuem cobertura do aplicativo, com mais de 6 milhões de usuários dos 28 milhões totais.

“Nós estamos muito contentes pela grande participação dos nossos usuários ao redor do mundo, o que encoraja mais nosso trabalho. As pessoas realmente estão com vontade de fazer uma diferença positiva na experiência com transporte público e esse altruísmo está ajudando a construir cidades mais inteligentes com um transporte público mais eficiente ao redor do mundo”, disse Alex Torres, vice-presidente global de Marketing, Produto e Inovação da Moovit.

O trabalho do Moovit é apoiado por investidores-chave e empresas da indústria de mobilidade urbana, incluindo BMW, Nokia, Keolis e Sequoia. Ao todo, a empresa já captou US$ 81 milhões de dólares em investimentos.