Netafim apresenta soluções para irrigação de seringueiras

A discussão sobre irrigação fez parte do III Congresso Brasileiro de Heveicultura realizado em Guarapari/ES neste mês de julho. O engenheiro agrônomo da Netafim, empresa israelense pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento e microaspersão, Cristiano Jannuzzi, ministrou a palestra “Viabilidade Econômica da Irrigação na Heveicultura” e apresentou possíveis soluções para seringueiras em formação e já em produção.

“Mostramos resultados de estudos que exemplificam o sucesso de um projeto de irrigação por gotejamento para seringueiras. Em alguns casos, conseguimos antecipar a primeira colheita de sete para cinco anos”, afirmou Jannuzzi. Outro dado relevante é que esse tipo de irrigação pode aumentar de 15 a 40% a produção da borracha.

O III Congresso Brasileiro de Heveicultura teve como objetivo promover experiências sobre os avanços tecnológicos, científicos e as novas oportunidades de negócios do setor da borracha natural. “É sempre importante para a Netafim tratar de assuntos referentes a avanços tecnológicos no agronegócio , por isso, buscamos divulgar projetos que viabilizem economicamente novas técnicas”, explicou o gerente do departamento agronômico da empresa, Carlos Sanches.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 45 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 14 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 3.000 funcionários. No Brasil são duas plantas, uma em Ribeirão Preto e outra em Cabo de Santo Agostinho, Pernambucano. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras soluções.

Fonte: Portal do Agronegócio