Neuronix auxilia no tratamento de portadores de Mal de Alzheimer

A Neuronix é uma empresa israelense que desenvolve tecnologias para o tratamento de portadores de doenças como o mal de Alzheimer. Com os métodos inovadores da Neuronix os clínicos são capazes de promover a melhora do paciente a longo prazo.

Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. O sintoma mais comum é a perda de memória recente, ao passo em que a doença evolui os sintomas incluem confusão mental, delírio, esquecimento, irritabilidade, agressividade, mudanças de humor e dificuldades na fala. No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, 6% delas sofrem com esta doença segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

O NeuroAD da Neuronix surge como uma solução não invasiva, eficaz no tratamento da doença de Alzheimer, tendo sua eficácia sido comprovada em estudos clínicos pela Universidade de Medicina de Harvard e em Israel. O dispositivo combina duas formas de tratamento: estímulo magnético em regiões cerebrais afetadas pela doença e treinamento cognitivo.

O tratamento é seguro, indolor, não invasivo e sem contra indicações ao uso de tratamentos complementares. Deve ser realizado em sessões de 1 hora, cinco dias por semana, durante seis semanas. Em termos de progressão da doença, o NeuroAD retroage 1-2 anos os sintomas e os resultados têm duração de aproximadamente 1 ano.

Neuronix 2

Fonte: Missão Econômica