O Brasil está apontando na direção correta, afirma Hélio Magalhães em almoço da Câmara Brasil- Israel

Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil reuniu-se com grupo de empresários e empreendedores

Helio Magalhães, no centro é recebido por Mario Fleck e Jayme Blay
Helio Magalhães, no centro é recebido por Mario Fleck e Jayme Blay

Um seleto grupo de 30 empresários e empreendedores teve a oportunidade única de participar de um almoço com Hélio Magalhãespresidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, realizado pela  Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, no dia 17 de setembro,  no Restaurante La Macca, nos Jardins,

Com mais de 40 anos de experiência profissional, sendo 16 como CEO de empresas no Brasil, México e Estados Unidos, Hélio Magalhães, atual presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil e  membro dos Conselhos da Eletropaulo e Companhia Melhoramentos de São Paulo, falou sobre  “O atual ambiente econômico e de negócios no Brasil”.

Magalhães fez uma análise da economia mundial, e avaliou as condições para a retomada do crescimento econômico. Segundo ele, “estamos passando por um momento bastante intenso, com certa volatilidade nos mercados. No cenário externo, as incertezas são muitas, como a disputa comercial dos Estados Unidos com a China,  os problemas na Argentina, que impactam o Brasil diretamente, além de outros como o ataque à refinaria de petróleo  na Arabia Saudita”.

cambicialmoco2

As oportunidades são maiores do que os desafios

O momento atual é muito rico e o Brasil está apontando na direção correta, com uma política econômica liberal que está favorecendo o mercado.  Há uma grande expectativa para que sejam aprovadas as reformas da previdência e tributária. Temos diversos desafios, mas vejo muitas oportunidades para o Brasil, buscando ser um player mais importante no cenário internacional.  Apesar das incertezas,  vejo o Brasil posicionado para ter uma maior  atração dos investimentos estrangeiros”, disse Magalhães.

“A transformação digital foi outro tópico abordado. “O mundo passa por transformações e temos que estar atentos aos negócios, ter agilidade para se transformar, entender o que está acontecendo no mercado, sem tirar o olho do caixa, que é ele que garante a sobrevivência das empresas”, finalizou.

“A Câmara Brasil- Israel e seu presidente Jayme Blay estão de parabéns por ter organizado esse encontro com Hélio Magalhães, um homem correto e de absoluta seriedade,  que nos brindou com uma excelente palestra”, destacou o empresário Marcos Arbaitman, proprietário da Maringá Turismo.

Hélio Magalhães vem fazendo um excelente trabalho pelo Brasil, com lucidez e serenidade. Eu já o conhecia pela imprensa, mas estar com ele pessoalmente foi uma oportunidade única”, frisou Marcio Luftglas, do BTG Pactual.

Na avaliação do presidente da Câmara Brasil- Israel, Jayme Blay,” estivemos diante de uma figura exponencial do mundo econômico do país, que ocupa uma posição de destaque e possui um currículo invejável. Ele falou com muita propriedade e de maneira muito objetiva, e nos deu as perspectivas sobre o que o Brasil ainda vai enfrentar de dificuldade, bem como as possibilidades de sair da crise”.