O melhor da tecnologia israelense na Consumer Electronics Show 2015

Seja a impressora de bolso Zuta ou o carregador de celular de 30 segundos da StoreDot, as empresas israelenses apresentadas na CES 2015 estão fascinando a todos, com o melhor da tecnologia israelense para eletrônicos voltados ao consumidor.

Israel levou uma delegação oficial à feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), realizada em Las Vegas nesta semana. Ao atrair 160.000 participantes de todo o mundo, a CES é a maior mostra de tecnologia do mundo. A conferência é promovida pela Associação de Eletrônicos para o Consumidor (CEA), que representa a indústria de eletrônicos nos Estados Unidos, um setor de US$ 211 bilhões.

Israel possui cerca de 500 empresas de eletrônicos para o consumidor e mídias digitais que oferecem uma grande variedade de soluções inovadoras, atuando nos segmentos de dispositivos móveis, casa inteligente e smart TV, vídeos e jogos, tecnologias que podem ser “vestidas” (wearables), automóveis, “internet das coisas” e muito mais.

Veja alguns exemplos das inovadoras tecnologias israelenses presentes na CES 2015 abaixo:

MUV Interactive

O Bird, da MUV Interactive, transforma qualquer superfície em tela sensível ao toque por meio de um sensor colocado na ponta do dedo indicador. O display interativo para smartphones, tablets, laptops pode ser ativado conectando-os a um projetor, transformando qualquer coisa, desde uma mesa, até uma parede, em uma tela sensível ao toque.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=o2oWoz_B7nQ

ZUtA Labs

A impressora de bolso ZUtA tem forma de gota e pode ser colocada sobre qualquer página, deslizando de um lado para o outro e imprimindo ao mesmo tempo. Projetada pela empresa israelense Nekuda, funciona com redes Bluetooth e wireless, interagindo com smartphones, tablets e laptops. Segundo a empresa, trata-se da primeira impressora móvel – a impressora mais inteligente do mundo capaz de imprimir em qualquer tamanho de papel, em qualquer lugar. Por essa razão, a Zuta Labs ganhou o Prêmio de Melhor da Inovação na categoria de acessórios para computador na CES deste ano.

StoreDot 

A FlashBattery, da StoreDot, é uma bateria que carrega smartphones em 30 segundos. O produto liberta milhões de pessoas da preocupação de ficar sem carga.

Sensibo

O sistema Sensibo torna seu ar-condicionado inteligente. O dispositivo Sensibo é fixado ao aparelho, que pode ser controlado pelo seu smartphone – ou vários aparelhos adicionais. O Sensibo também pode reduzir seu consumo de energia elétrica, detectando se você está em casa ou não

Silentium

Os métodos tradicionais de redução de barulho utilizam espumas e barreiras. Mas sofrem de uma grande desvantagem: quando implantados como material de vedação, bloqueiam o fluxo de ar. A solução Active Noise Control, da Silentium, ao contrário, permite o fluxo de ar. A tecnologia permite uma significativa redução de barulho em uma área específica em torno da cabeça da pessoa, de forma que o ruído pode ser amenizado sem o uso de fones de ouvido. Além disso, sons indesejados, como os conhecidos sinais de áudio e vídeo, podem ser reduzidos, criando assim uma zona de áudio individual. O sistema pode ser integrado ao apoio para a cabeça em um travesseiro.

HumanEyes

HumanEyes é uma câmera de vídeo panorâmica que pode registrar filmes 3D de 360 graus por meio de várias câmeras, cuja produção é combinada em um único vídeo. O sistema envolve um pequeno gravador de vídeo portátil com uma fonte de energia independente para gravação de fluxos de vídeo simultâneos e sincronizados a partir de sensores de câmeras múltiplos e integrais. Os dados de vídeo são gravados em um pequeno dispositivo de memória e depois transmitidos a um computador pessoal, onde são processados para gerar um arquivo de vídeo 3D estereofônico. O arquivo gerado deve ser visualizado por um capacete com uma tela HD integral que capta os movimentos do espectador e ajusta a área visualizada de forma correspondente, recriando a experiência de uma pessoa que vê a cena original.

Humavox

Humavox oferece uma solução de recarga de bateria simples chamada ETERNA. Sua solução de carga wireless pode assumir muitos formatos, ao mesmo tempo em que se ajusta a um número infinito de aparelhos e produtos.

Fonte: Missão Econômica